Procon alerta para golpes de TV por assinatura em Juiz de Fora.



O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alerta os consumidores de Juiz de Fora para um golpe aplicado por uma empresa de telefonia. Ao todo, 20 pessoas compraram pacotes de TV por assinatura que não existem. Ao MGTV, a Oi afirmou que não vai se manifestar.

O superintendente do órgão na cidade, Nilson Ferreira Neto, explicou como o consumidor geralmente é enganado. “O consumidor recebe a proposta da empresa ou de alguém que representa a empresa para o pacote da Oi TV, mediante um desconto na fatura de telefonia ou um desconto de até 70% no próprio plano da TV. Quando ele (o consumidor) recebe a fatura, vem só a cobrança da TV e nenhum desconto. É aí que ele percebe que é um golpe, porque ao entrar em contato com a operadora, vê que não existe protocolo nem a pessoa que o atendeu”, contou.

Neto também deu dicas para a população e para os clientes lesados. “O consumidor que tiver qualquer reclamação deve primeiro procurar o Procon para se orientar e sempre que fizer qualquer contrato com a empresa escolher a própria loja oficial ou uma credenciada e sair de lá com um contrato”, orientou.

Em Juiz de Fora, o Procon fica na Avenida Presidente Itamar Franco, nº 992, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os consumidores podem entrar em contato também pelos telefones (32) 3690-7610 e 3690-7611.


Fonte:G1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem