Ferj aprova corte de cota de TV à dupla Fla-Flu.

Clubes poderão ser penalizados durante o Campeonato Estadual (Foto: Reprodução)

Sem a presença de representantes de Flamengo e Fluminense, uma Assembleia Geral foi realizada no auditório da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj), nesta sexta-feira, com ligas e clubes associados à mesma. Na reunião, segundo o GloboEsporte.com, ficou decidido que os times que participarem de competições não oficiais em 2016 serão multados com o valor da cota integral de televisão e proibidos de disputar todas as competições de base.

Fla e Flu, decididos a disputarem a Liga Sul-Minas Rio, torneio que ainda não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), são os principais afetados por tal decisão. O não reconhecimento por parte da CBF é justamente o que tira da competição o caráter de oficial. A dupla, aliás, já anunciou que disputa o Campeonato Carioca com times alternativos. As informações são do jornal "Extra".

O novo Regulamento Geral de Competições será divulgado no site oficial da Ferj provavelmente na segunda-feira, mas Flamengo e Fluminense só poderão questioná-lo a partir de 5 de janeiro, pois a federação entrou em recesso nesta sexta-feira.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Flamengo disse que só se pronunciará sobre o tema após as eleição presidencial rubro-negras, marcada para a próxima segunda-feira. O Fluminense também não quis se manifestar sobre o fato.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2015/12/reuniao-da-ferj-aprova-corte-de-cota-de.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem