Com transmissão 24 horas, Zapping adquire direitos da Fanatec GT World Challenger Europe


Foto: Divulgação
Pisando no acelerador na conquista dos direitos de transmissão, a Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, acaba de anunciar a aquisição da Fanatec GT World Challenge Europe(categorias GT3 e GT4). Para iniciar a cobertura da categoria europeia de automobilismo em grande estilo, a Zapping Sports, emissora proprietária destinada a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 35), exibirá ao vivo duas provas neste final de semana, sendo uma delas a tradicionalíssima 24 horas de SPA, diretamente de Spa-Francorchamps na Bélgica, no sábado (29).

A transmissão da prova GT3 válida pela Intercontinental GT Challenge e Fanatec GT World Challenge Europe se inicia a partir das 11h do sábado e termina somente às 12h15 do domingo (30). No dia anterior, o canal exibe ainda a primeira das duas provas da etapa belga da categoria GT4, com largada marcada para 16h. Vale dizer que a Zapping irá cobrir todas as outras etapas da temporada GT4, marcadas para Alemanha, em julho, Itália, em setembro, e Arábia Saudita, em novembro.

Neste ano, as 24 horas de SPA terão um gosto especial, uma vez que a corrida celebra 100 anos desde a sua primeira edição. Ao todo, 67 carros irão competir durante um dia inteiro na pista de 7 km. O Brasil estará representado na disputa por dois pilotos: Augusto Farfus (pela equipe da Rowe Racing) e Pedro Ibrahim (defendendo as cores da Century Motorsport).

Para a cobertura do evento, a Zapping preparou uma equipe com três narradores (Napoleão de Almeida, Rodrigo Vicente e Aldo Luiz) e quatro comentaristas (Rodrigo Mattar, Sérgio Milani, Pancho Favoretto e Felipe Meira).

De acordo com Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping, a chegada de um evento deste calibre reforça o desejo da marca em proporcionar sempre o melhor conteúdo para o assinante. “A GT é uma das principais categorias do automobilismo europeu e mundial. São carros e pilotos do mais alto nível, além de algumas das provas mais tradicionais do mundo da velocidade. Levar essa emoção para os “zappiners” é uma oportunidade única”, detalha.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem